26 janeiro 2011

Falsas contrações ou contrações de Braxton-Hicks


Bom, acabei de entrar no 7º mês e eis mais uma novidade: "falsas contrações", já tinha ouvido falar mas não sabia ao certo do que se tratava e nem como acontecia, até que comecei a perceber que minha barriga ficava dura, muito dura durante alguns segundos e várias vezes no dia. Não preocupei mas quis saber o porquê daquilo acontecer, então pesquisei.
Li que lá metade da gravidez começamos a sentir a barriga bem dura, durando uns 30 a 60 segundos, dizendo uns carinhas aí ( especialistas) que é o corpo se preparando para as verdadeiras ( e doloridas) contrações.
A diferença de uma falsa para a verdadeira é, pelo que entendi: As falsas são sem dor, as vezes incomodam, mas não chegam a doer e não são ritmadas; As verdadeiras são dolorosas, com a dor indo para as costas e sentimos uma cólica forte, são ritmadas ( precisarei de um reloginho na hora).

Certo, li e reli vários artigos ( como sempre) e acho que sei diferenciar. O problema é que sinto essas contrações todos os dias, não sei se influencia o fato de eu ficar a tarde toda sentada, trabalhando ou se não tem nada haver.

Só a minha querida Dra Roseane para responder, próxima consulta terei mil perguntas... como sempre!

25 janeiro 2011

Que falta faz os amigos =/

Um dia a maioria de nós ira se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos.
Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano,enfim... do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje nao tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe.. no orkut ou msn. Podemos nos telefonar, conversar algumas bobagens....Ai os dias vao passar, meses...anos... ate este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo....Um dia nossos filhos irão ver aquelas fotografias e perguntaram? Quem sao aquelas pessoas? Diremos...Que eram nossos amigos. E...... isso vai doer tanto! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!
A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente......
Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um ultimo adeus de um amigo.E entre lágrima nos abraçaremos. Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado.E nos perderemos no tempo.....
Por isso, fica aqui um pedido : nao deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades seja a causa de grandes tempestades..




A mais pura e triste verdade... Que falta sinto de algumas amizades, das bagunças que fazíamos, das risadas... !!

Os segredos da encantadora de Bebês


aaah, estou amando ler este livro!

Eu Indico para todas as mamães!

24 janeiro 2011

07 Meses - 30 semanas




Que maravilha... Faltam apenas 10 semanas para que eu possa ter minha princesa finalmente em meus braços!
Estou maravilhada e satisfeita com toda essa magia de estar grávida! Tudo é muito bom, até os chutes nas costelas, as mexidas fortes que só faltam fazer com que eu faça xixi, rsrs!
Verdade que ando mais cansada, canso com o mínimo, mas graças ao meu bom Deus, tenho um maridão maravilhoso e uma família maravilhosa... pois eles me apoiam, me aturam e me dão todo o carinho e atenção do mundo.
Verdade também que estou mais ansiosa do que nunca, com o guarda-roupa montado, quarto em reforma, organizando o baby chá, montando o berço.... noooossa, estou uma pilha, tudo isso me faz querer minha princesa em meus braços!!!