24 dezembro 2010

Teimosias de uma grávida

Engraçado, quando se engravida existe umas 786775766737 pessoas pra dar opiniões, escutamos todos os tipos de coisas...
"Você não pode subir em banco"; "Não estique o braço para o alto, pois pode descolar a placenta"; "Use sutiã o dia todo se não os seios vão ficar caídos ( essa eu levo a sério, kk)" ; E tem as mais engraçadas, "não presta deixar resto de comida no prato quando se esta gŕavida Oo"; Não pode usar cordão de corrente pq o neném se enrola no cordão umbilical" ... entre outros.
Certo, algumas coisas eu levo a sério e prefiro não fazer.

Minha teimosia é enorme, não fico quieta... Estou com seis meses e duas semanas e continuo no mesmo ritmo de vida que eu tinha... Eu ando bastante, faço as coisas, trabalho normalmente, me abaixo pra pegar alguma coisa, vou trabalhar todos os dias de moto e até ando de bicicleta =D , quando as pessoas me vejam fazendo essas coisas é briga na certa, mas o que eu vou fazer? Ficar quieta, deitada pernas pra cima? Gente eu não aguuuento!
Passei dois meses de repouso absoluto no inicio da gravidez devido os risco que eu e minha baby corríamos... Fiz tudo certinho, do jeito que a médica mandou e claro, com muito prazer, pois não queria que nada de ruim acontece com esse anjinho aqui! Fiquei quieta, deitada, não levantava pra quase nada, só pra comer e ir ao banheiro, tive que levantar um dos lados da minha cama para que ela ficasse parecida com cama de hospital, ficou assim durante meses...
Bom, sinto que estou ótima, a Maria Eduarda mexe muito bem, esta crescendo conforme deveria.. então não vejo motivos para que eu fique "quieta" o tempo todo!
Aaaah, mas uma briga é a alimentação... estou comendo muito e em um mês eu engordei 4kg , a minha adoravel médica me chamou atenção e pediu que eu não engordasse mas do que 2kg neste mês, o que será muito difícil com as festas de Natal e Ano Novo, mas estou tentando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário