26 janeiro 2011

Falsas contrações ou contrações de Braxton-Hicks


Bom, acabei de entrar no 7º mês e eis mais uma novidade: "falsas contrações", já tinha ouvido falar mas não sabia ao certo do que se tratava e nem como acontecia, até que comecei a perceber que minha barriga ficava dura, muito dura durante alguns segundos e várias vezes no dia. Não preocupei mas quis saber o porquê daquilo acontecer, então pesquisei.
Li que lá metade da gravidez começamos a sentir a barriga bem dura, durando uns 30 a 60 segundos, dizendo uns carinhas aí ( especialistas) que é o corpo se preparando para as verdadeiras ( e doloridas) contrações.
A diferença de uma falsa para a verdadeira é, pelo que entendi: As falsas são sem dor, as vezes incomodam, mas não chegam a doer e não são ritmadas; As verdadeiras são dolorosas, com a dor indo para as costas e sentimos uma cólica forte, são ritmadas ( precisarei de um reloginho na hora).

Certo, li e reli vários artigos ( como sempre) e acho que sei diferenciar. O problema é que sinto essas contrações todos os dias, não sei se influencia o fato de eu ficar a tarde toda sentada, trabalhando ou se não tem nada haver.

Só a minha querida Dra Roseane para responder, próxima consulta terei mil perguntas... como sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário